22 maio 2009

Sua Alteza e Candidato à Autarquia...


E é já ali...

Aqui junta-se produção de bom vinho alentejano com qualidade e estética arquitectónica! A Catarina tem gosto no que faz e a visita a este belíssimo local recomenda-se!

21 maio 2009

Al-en-te-zhu Wines

- Hi, enjoyed the show. As you might know, I am a little partial to Alentejo and I love the wines too, maybe it’s in my DNA!
- Gary, I love your pronounciation of Al-en-te-zhu!

Para os fãs

A acompanhar o concerto está a caravana que a Optimus concebeu especialmente para acompanhar a tournée de promoção do novo álbum e de celebração dos 30 anos dos Xutos &Pontapés. Neste espaço, além de visitar a surpreendente exposição de fotografias da Rita Carmo,os fãs dos Xutos podem participar no passatempo Sai Prà Rua, habilitando-se a ter acesso a um conjunto de objectos exclusivos que a banda cedeu à Optimus, e a um conjunto irresistível de prémios que está reservado para todos os vencedores e que inclui telemóveis, bilhetes, encontros com a banda...

Aqui ao lado


Mais foguetório é impossível!

Hoje é feriado no burgo, dia de distribuir medalhas e noite dos Xutos no Parque!

Pequenos gestos...

Nos dias 30 e 31 de Maio o Banco Alimentar de Beja promove a Campanha "Saco" junto dos estabelecimentos comerciais da Cidade. Colabore se puder!

20 maio 2009

Á noite no Parque

Comentário no público: Isto é muito fashion para Beja!

19 maio 2009

Isto deixa-me aflita, sim!

Na rua:
- O meu irmão foi fazer a prova de aflição!
- Aflição!? Aflição é teres aulas com uma professora assim!

As ideias de ontem fazem os costumes de amanhã

A semana passada esteve em debate em beja a questão dos "centros históricos em tempo de globalização". Arquitectos, arqueólogos, sociólogos e especialistas em ordenamento do território procuraram encontrar a resposta adequada para revitalizar zonas velhas das cidades. Pelos vistos, nem a sociedade está mentalizada para preservar a memória histórica e cultural dos seus tempos, nem são muitas as soluções encontradas e ainda menor o orçamento para as concretizar! Ainda assim, regista-se a nota da "exemplar organização" e o debate de ideias!

Arquitectando a semana

O Núcleo do Baixo Alentejo da Ordem dos Arquitectos organiza no próximo dia 23 de Maio, em Beja, pelas 17h, na Rua D. Manuel I, nº 30, uma conferência com o arquitecto sevilhano Felipe Palomino.
O arquitecto sevilhano é professor na Escola Técnica Superior de Arquitectura em Sevilha e o seu trabalho tem sido publicado em diversas revistas da especialidade (Revista Domus, Revista Neutra, Guia de la Arquitectura Moderna en Sevilla 1995-2005 e Vivienda y Sostenibilidade en España Vol. 1).

É só festaça


18 maio 2009

Memória dos tempos

Lembra-se deste incêndio no edificio camarário? Em que ano foi?

Gira e voa

(...) O arranque da actividade da Agusta Westland Portugal é o passo que faltava dar desde a renegociação de contrapartidas assinada em Agosto passado com o Estado português (...) Desse acordo saiu (...) ainda o lançamento de serviços de engenharia em Beja.
O João também deu nota disso!

Porque a vida é muito curta para ser pequena

Infelizmente começam a ser rotineiras as notícias que dão conta de acidentes nas estradas do Alentejo e em especial no distrito de Beja. Fruto de alguma falta de civismo e consciência dos condutores, mas muito certamente do péssimo estado das estradas e da falta de fiscalização das mesmas. Um desinvestimento de anos que agora resulta em perdas de vida muito caras, ao País, às familias e aos amigos! O Conselho Coordenador de Segurança Rodoviária Distrital devia ter um papel mais activo nestas matérias! Os autarcas bem reclamam...

Ainda e sempre a crise

Apesar dos esforços da Turismo Alentejo em promover a região, os números não trazem nada de positivo!

17 maio 2009

Para bom observador

Neste skyline da cidade o que falta? Já descobriu? E, agora diga-me, acha que faz falta?

É tão grande o Alentejo


Kuduro, cabeça mole!

Os Buraka roeram a corda (por razões de saúde, o que se entende e justifica!) mas não faltaram no burgo os cínicos risos de gozo pelo facto de o Festival da Juventude ficar marcado desta forma! Ficaram a perder os jovens e a cidade mas há quem não se importe com isso e nem saiba que as desgraças não bastam para fazer de um cretino uma pessoa inteligente!

O geral e o particular

Numa altura em que no Alentejo a taxa de desemprego regista um agravamento, tendo passado de 8,3%, no primeiro trimestre de 2008, para 10,2%, é de registar pela positiva notícias destas duma empresa de Beja!